Blog

SOLARTE PARTICIPA DA FEIRA DE CARNAVAL DO SHOPPING GUARARAPES

A Solarte, grupo de mães produtivas apoiado pelo Instituto Peró, está participando da Feirinha Carnaval Feito à Mão, do Shopping Guararapes. Entre os artesanatos produzidos e disponíveis para a venda, estão: tiaras para cabelo, fantasias, brincos, sombrinhas de frevo e diversos acessórios carnavalescos. Para Marise Barbosa, integrante da Solarte, estar participando da feira é um importante incentivo que contribui para a visibilidade do grupo, além de ser um reconhecimento do trabalho feito por elas. A feira fica na praça de eventos até o dia 2 de março.

Leia mais

SELEÇÃO PARA NOVOS ALUNOS

O Instituto Peró está abrindo seleção para novos alunos!

Nossas atividades de arte e educação são:

> Dança: terça e quinta, das 14h às 17h30;
>  Música: segunda e quarta, das 14h às 17h30;
> Grupo de incentivo à leitura: segunda-feira/tarde, 14h às 17h30;
> Grupo de incentivo à leitura: quarta-feira/manhã, 09h30 às 11:30.

As atividades são oferecidas para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, moradores de Jaboatão dos Guararapes, que estejam devidamente matriculadas em escola pública ou que sejam bolsistas.

Nos dias 11/02 e 12/02, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, os responsáveis devem vir até o Instituto fazer uma pré-inscrição com o nome completo da criança ou adolescente e informar a atividade desejada. A princípio, não é necessário trazer nenhum documento!

A PRÉ-INSCRIÇÃO NÃO GARANTE A VAGA!

Leia mais

DR. PAULO CARNEIRO COMPARTILHA SUA TRAJETÓRIA DE VIDA

Os jovens aprendizes do Instituto Peró receberam, nesta semana, um dos empreendedores do Shopping Guararapes, Dr. Paulo Carneiro. Na ocasião, o empreendedor compartilhou sua trajetória de vida, desde a infância até o dia da inauguração do Shopping Guararapes, sua maior conquista, segundo ele. Newton Souza, que também estava presente, falou um pouco dos caminhos que percorreu até se tornar o superintendente do Shopping Guararapes. Os dois ressaltaram que o segredo do sucesso é estudo, foco e otimismo!

Leia mais

PERÓ POÉTICO: LITERATURA, MÚSICA E ANCESTRALIDADE

O Peró Poético, evento que visa sensibilizar a comunidade no que se refere à literatura, em especial à poesia; no ano de 2018 trará a tona o tema: poesia, música e ancestralidade. Tal proposta, além de dialogar com duas áreas que convive conosco diariamente, tem por objetivo, também, discutir questões ligadas à consciência negra, a fim de promover à sociedade múltiplos olhares sobre as diferenças e lutar em prol do respeito ao outro.

Por isso, do dia 19 ao 23 de novembro venha fazer parte de nossa conversa poética. Dentro de nossa programação teremos o concurso de poesia, as inscrições devem ser feitas na Biblioteca Peró até o dia 19/11, participe!

Leia mais

INSTITUTO PERÓ VISITA ABRIGO DE IDOSOS

Na busca pela conscientização de nossas crianças e adolescentes no que tange ao respeito aos idosos e pensando na celebração do dia do idoso que aconteceu em 1 de outubro, o Instituto Peró visitou o Lar Geriátrico Luz do Sol. Numa tarde muito agradável e de muito afeto, foram realizadas atividades de mediação de leitura, jogos de recreação, além da apresentação do grupo cultural formado por alunos de música e dança.

É importante que incentivemos nossas crianças e adolescentes a lutar por um mundo com mais respeito aos idosos!

Leia mais

JOVEM APRENDIZ PERÓ PARTICIPA DO AULÃO IJCPM

A turma de Jovem Aprendiz do Instituto Peró participou da 2ª edição do aulão promovido pelo Instituto JCPM, que aconteceu no Teatro Riomar. De forma divertida e interativa, com muita dança e música, os alunos puderam revisar os principais assuntos que são abordados no ENEM, além de receberem dicas importantes para o dia da prova.

Leia mais

BAÚ DE LEITURA NAS ESCOLAS DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

A Biblioteca Peró vem promovendo ações de enraizamento comunitário por meio do “baú de leitura”, que tem como objetivo incentivar o gosto pela literatura e formar leitores no município. Em setembro, a Biblioteca Peró esteve na Escola Municipal José Rodovalho, localizada no bairro de Candeias, para desenvolver atividades de mediações de leitura para os alunos e alunas da escola.

Leia mais

MÊS DE CELEBRAÇÕES NO INSTITUTO

O mês de agosto do Peró foi cheio de eventos e comemorações.
Para dar início e comemorar o aniversário de 14 anos de atuação do Instituto Peró, que é celebrado em 24 de agosto, apresentamos, no dia 22, o espetáculo que abordou o tema anual “Direitos humanos para todos e todas, todos os dias e em todo o lugar”.

Além disso, em virtude do Dia Nacional do Voluntariado, que é celebrado em 28 de agosto, o Instituto Peró, em parceria com o Shopping Guararapes, promoveu a Semana de Voluntariado. Na ocasião, os funcionários do Shopping desenvolveram ações no Instituto, como oficinas de “slime”, doces, além de palestras sobre educação financeira, liderança, empreendedorismo, primeiros socorros, entre outras.

Finalizando as comemorações, inauguramos nossa quadra esportiva com muita alegria para que se torne mais um espaço de atividades e interações.

Encerramos o mês de agosto com muita gratidão a todos que estiveram conosco nesses dias de celebrações. O apoio de vocês foi fundamental para o nosso sucesso.

 

Leia mais

PERÓ RECEBE LOJISTAS DO SHOPPING GUARARAPES

No dia 2 de agosto, a turma do Projeto Qualificar participou do “I Café da Manhã com Lojistas”, um espaço de interação entre lojistas e futuros vendedores e vendedoras. Participaram do evento, os representantes da Riachuelo, Broomer, Piticas, IceNow, a equipe de gerentes e o superintendente do Shopping Guararapes. A proposta surgiu com o objetivo de eliminar dúvidas sobre processos seletivos e perfis desejados para a função de vendedor, além de ser um momento de trocar experiências e deixar a turma mais motivada.

Leia mais

INSTITUTO PERÓ OFERECE CURSO GRATUITO DE EMPREENDEDORISMO

Em parceria com a Fecomércio e o SEBRAE, o Instituto Peró deu início a 2ª turma do curso FORME – Formação Empreendedora. O curso tem como objetivo capacitar e incentivar jovens e adultos, desenvolvendo suas habilidades e ampliando competências relacionadas a atitudes empreendedoras. O curso é destinado a todos os moradores de Jaboatão dos Guararapes e tem duração de aproximadamente dois meses e meio.

Leia mais