Blog

PERÓ RECEBE LOJISTAS DO SHOPPING GUARARAPES

No dia 2 de agosto, a turma do Projeto Qualificar participou do “I Café da Manhã com Lojistas”, um espaço de interação entre lojistas e futuros vendedores e vendedoras. Participaram do evento, os representantes da Riachuelo, Broomer, Piticas, IceNow, a equipe de gerentes e o superintendente do Shopping Guararapes. A proposta surgiu com o objetivo de eliminar dúvidas sobre processos seletivos e perfis desejados para a função de vendedor, além de ser um momento de trocar experiências e deixar a turma mais motivada.

Leia mais

INSTITUTO PERÓ OFERECE CURSO GRATUITO DE EMPREENDEDORISMO

Em parceria com a Fecomércio e o SEBRAE, o Instituto Peró deu início a 2ª turma do curso FORME – Formação Empreendedora. O curso tem como objetivo capacitar e incentivar jovens e adultos, desenvolvendo suas habilidades e ampliando competências relacionadas a atitudes empreendedoras. O curso é destinado a todos os moradores de Jaboatão dos Guararapes e tem duração de aproximadamente dois meses e meio.

Leia mais

BIBLIOTECA PERÓ GANHA PRÊMIO NACIONAL

A biblioteca comunitária do Instituto Peró foi vencedora através do programa “Histórias Andantes” do 23º Concurso da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Na ocasião, foram premiados os melhores programas de incentivo à leitura para crianças e jovens de todo Brasil, no ano de 2018. O prêmio do primeiro colocado é de 500 novos livros para enriquecer o acervo da biblioteca, e a premiação aconteceu no Rio de Janeiro. Em 2015, a Biblioteca Peró ganhou menção honrosa no mesmo concurso por ter se destacado entre os inscritos. O programa “Histórias Andantes”, que tem como objetivo atuar em parcerias com escolas, casas de acolhidas e outras entidades, visa incentivar a literatura e formar leitores no município de Jaboatão dos Guararapes.

Leia mais

PRESIDENTE DA ABRASCE VISITA O INSTITUTO PERÓ

No dia 20/06, o Instituto Peró recebeu a visita de Glauco Maia (Presidente da ABRASCE – Associação Brasileira de Shoppings Centers), Raymundo Almeida (Diretor da APESCE – Associação Pernambucana de Shoppings Centers),  e Dr. Paulo Carneiro (Empreendedor do Shopping Guararapes). Na ocasião, Newton Souza, Superintendente do Shopping Guararapes e diretor executivo do Instituto Peró e Elizabete Mercês, coordenadora, mostraram as instalações, como a biblioteca comunitária e o ateliê da SOLARTE  e apresentaram as atividades de arte, educação e profissionalização desenvolvidas no Peró e destinadas a todos os moradores de Jaboatão dos Guararapes.

Leia mais

SUSTENTABILIDADE É TEMA NO PERÓ

Com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis e conscientizar sobre a preservação do Planeta Terra, os alunos do Instituto Peró participaram, na Semana do Meio Ambiente, de atividades com foco na reciclagem e no reaproveitamento de materiais em geral. Entre as atividades, a confecção de instrumentos musicais reutilizando baldes, garrafas, pratos, latas e tampinhas e oficina de reciclagem aproveitando garrafas pet para a criação de peças decorativas. Além disso, participaram de uma ação da ASA, que aconteceu no Shopping Guararapes, sobre o óleo de cozinha na produção do sabão.

Leia mais

PERÓ QUALIFICA JOVENS GRATUITAMENTE PARA O MERCADO DE TRABALHO

Nessa última segunda-feira (14), o Instituto Peró, em parceria com o SENAC, deu início às aulas da 8ª turma do Projeto Qualificar. O projeto vai beneficiar 20 jovens moradores de Jaboatão dos Guararapes, capacitando-os através de um curso gratuito de vendas e ampliando suas chances no mercado de trabalho. O curso tem duração de três meses e, ao seu término, todos os alunos receberão certificação.

Leia mais

JABOATÃO, UMA CIDADE QUE DANÇA

Em comemoração ao dia Mundial da Dança, o Instituto Peró promoveu no último dia 30, com o apoio do Shopping Guararapes, Aria Social, Sesc Piedade, CIA Ferreiras de Dança e da Companhia Sopro de Zéfiro/Cecília Brennand o Movimento “JABOATÃO, UMA CIDADE QUE DANÇA”.  O objetivo do evento foi ascender a dança em Jaboatão dos Guararapes, incentivando os profissionais e fortalecendo as ações de dança no município. O Movimento contou com uma programação dinâmica e apresentações significativas das Instituições envolvidas, atraindo um público de mais de 300 pessoas.

 

Foto: Dênnys D’Lima

Leia mais

VISITA DO ESCRITOR RICO OURIVES AO INSTITUTO PERÓ

Ontem, 26 de março, o escritor Rico Ourives visitou o Instituto e conversou com as crianças do Grupo Focal tarde (grupo de incentivo à leitura do Peró).
No bate papo ele contou um pouco sobre o processo de escrita de seus livros e do caminho que percorreu para se tornar escritor. Ao final, Rico contribuiu para o acervo da Biblioteca Peró deixando 4 livros escritos por ele (Eu juro, Capitão Latinha e os Garrafinhas, Zé Motorzinho e Jonny Net).

O instituto Peró agradece pela visita e fica feliz pela contribuição trazida as nossas crianças.

Leia mais

BIBLIOTECA PERÓ PARTICIPA DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Hugo Maciel, educador do Instituto e representante da Biblioteca Peró, está participando do FSM 2018 (Fórum Social Mundial) que está acontecendo em Salvador. O objetivo do evento é reunir movimentos sociais que elaborem alternativas para uma transformação social. A Biblioteca Peró faz parte da RNBC (Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias), que produziu uma programação especial para o Fórum Social Mundial com assembleia, sarau, espetáculo teatral, vivência sensorial e outras atividades visando discutir políticas públicas que tenham a leitura como foco principal.

Leia mais

MULHER COMO TEMA CENTRAL DO MOVIMENTO INTEGRAÇÃO

No dia 09 de março aconteceu o primeiro Movimento Integração do ano. Os estagiários de nutrição da Faculdade dos Guararapes deram orientações para os responsáveis das nossas crianças e adolescentes sobre uma alimentação mais saudável, como por exemplo, alimentos que ajudam na prevenção do câncer de mama, além de alimentos que combatem a depressão. Depois, tivemos a presença de Ana Carolina, representante do Centro de Referência Maristela Just, que falou um pouco sobre a importância da Lei Maria da Penha e em que casos esta pode ser aplicada. Ao final, foram sorteadas cestas básicas para as famílias dos nossos alunos e alunas. Agradecemos sempre a presença de todos e todas!

Leia mais